nosso TIMÃO

No dia primeiro de setembro de 1910, os operários Carlos da Silva, Rafael Perrone, Anselmo Correia, Joaquim Ambrósio e Antônio Pereira juntamente com mais oito homens, após assistirem a uma partida de futebol de uma equipe da Inglaterra, fundaram o Sport Clube Corinthians Paulista. Uma afirmação que o primeiro presidente Miguel Battaglia fez: “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time!” Não deu outra: logo o time caiu nas graças do povão e se tornou um dos times mais queridos do Brasil. Talvez seja por isso que o time tem a segunda maior torcida do Brasil, conhecida como a Gaviões da Fiel.

Fotos históricas

História do CorinthiansHistória do CorinthiansRonaldo no Corinthians
A primeira partida foi realizada no dia 13 de setembro e a torcida organizada já comparecia entusiasmada. Ao longo dos anos, acumulando vitorias e histórias, o time foi conquistando o estado de São Paulo. Muitos craques já passaram pelo time e até hoje são lembrados com muito carinho pela torcida da Fiel como Biro-Biro, Sócrates, Rivelino, Claudio, Luizinho, Neco, Dida, Marcelinho Carioca, Neto, Baltazar, Teves e Ronaldo, que foi o último ídolo da torcida na atualidade.

Fotos do símbolo do clube

Fotos do time do CorinthiansFotos do time do CorinthiansFotos do time do Corinthians
E para quem imagina que hoje em dia o Corinthians é apenas futebol, se engana porque o time conta com atletas de outras modalidades para representar o clube como nado sincronizado, basquete, tênis, futebol de mesa, remo, natação, futebol americano, judô, vôlei, peteca, futsal, Taekwondo entre outros. Um dos nomes que estão fazendo sucesso com a camisa do Corinthians fora dos gramados é Thiago Pereira, um nadador que já conquistou fama internacional e venceu campeonatos mundiais. Assim, o Corinthians vai vivendo de seu povo e sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário